Proteja articulações, músculos, ossos, olhos, pele…
Vitamina A, C, do complexo B, potássio, fósforo, cálcio e magnésio são alguns dos ingredientes da natureza para criar a tangerina. O magnésio é ótimo para as articulações! Potássio, para os músculos. Olhos, pele e ossos também são beneficiados pela tangerina.
 
Suco, chá das folhas e da casca da tangerina.
Mais conhecida por ser uma fonte rica em vitamina C, a tangerina tem muitos segredos pouco populares. Por exemplo, se tomada como suco, tem algumas propriedades. Se na forma de chá das folhas, tem outras. Também há chá da casca da tangerina, com finalidade diferente.
 
Tangerina para emagrecer e ficar mais jovem!
Excelente para afastar as gorduras do organismo, o suco de tangerina é muito indicado para quem quer emagrecer ou evitar a obesidade. Também libera colágeno que é responsável pela pele saudável e bonita.
 
Chá da folha para dormir melhor.
Quem tem insônia, pode fazer infusão das folhas da tangerina. Antes de deitar, deve tomar o chá ainda morno. Muita gente diz que é garantia de uma noite tranquila.
 
Chá da casca para gripe!
Uma ótima solução contra gripes e resfriados é fazer chá da casca da tangerina junto com gengibre e alfazema. A mistura ajuda a amenizar os sintomas, aquecer o corpo e acalmar os músculos.
 
Dizem por aí…
Os chineses consideram a tangerina um símbolo da fertilidade. Eles fazem esta associação porque é uma fruta que produz tanto flores quanto frutos.
 

Realmente, é uma fruta muito útil e bem fértil, não acham? 🙂