O que é que esta fruta tem?
Riquíssimo em antioxidantes, o maracujá protege contra o câncer, previne o envelhecimento precoce e trata a inflamação. Por ter muita fibra, é extremamente eficaz para melhorar a digestão e eliminar as toxinas do organismo. Além disso, seu alto nível de potássio ajuda a equilibrar o nível de sódio, agindo como regulador da pressão arterial.
 
Para ‘ver’ e para ‘se sentir’ melhor…
Altas doses de antioxidantes e vitaminas A e C fazem o maracujá ser um protetor da perda e a melhorar a qualidade da visão. Já os alcaloides e os flavonoides, presentes no maracujá, agem no sistema nervoso central e atuam como tranquilizantes, analgésicos e relaxantes musculares, ajudando no tratamento de ansiedade, depressão e distúrbios do sono.
 
Afina a silhueta: menos açúcar, menos gordura e mais saciedade!
Maracujá é muito bom para quem tem diabetes, pois tem o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue. Devido à pectina, o maracujá reduz a velocidade com que o açúcar entra no sangue. Também devido a este elemento é que quando o maracujá chega ao estômago, forma-se um gel que não é digerido, provocando sensação de saciedade. E para bloquear a absorção de gordura, a recomendação é a ingestão de uma farinha feita com a casca do maracujá.
 
Faça em casa a farinha da casca do maracujá (dica do site MdeMulher):

  1. Lave e mergulhe seis maracujás por 20 minutos numa mistura de água com bicarbonato de sódio (1 colher de sopa por litro) ou vinagre. Volte a passá-los em água corrente.
  2. Corte-os ao meio, retire a polpa e guarde para fazer suco.
  3. Corte a casca em tirinhas, ponha numa assadeira e asse em forno médio por cerca de 30 minutos ou até que fiquem sequinhas. Espere esfriar.
  4. Bata no liquidificador (ou passe no processador) até obter uma farinha.
  5. Passe pela peneira e guarde num recipiente limpo e tampado.

Gostou?
Então bom maracujá para você! =)