Chuchu é fruto!
Se você não sabia que o chuchu é considerado um fruto, vamos te explicar o porquê. Ele tem esta classificação porque, assim como o tomate, o chuchu possui sementes internas envolvidas pela parte comestível. Por isso, ele é um fruto e não um legume.
 
Queridinho das dietas.
Por ter alto teor de fibras, pouquíssimas calorias e ser rico em água, o chuchu é altamente recomendado para dietas. Ele não engorda, facilita a digestão e mantém a hidratação necessária para evitar inchaços. Aliás, neste quesito, ele é realmente ótimo, pois tem um teor muito baixo de sódio.
 
Poderosíssimo!
O chuchu é antioxidante e previne o surgimento de radicais livres, o que ajuda a quem o consome a conservar a aparência mais jovem. Também é super estimulante, afastando a fadiga e sendo um auxiliar no tratamento contra a depressão. Ele ainda fortalece os ossos e é diurético.
 
Cuidados no preparo…
Evite cozinhar o chuchu em muita água e em longo período de tempo, pois desta forma ele pode perder algumas propriedades. Também não é recomendado comê-lo cru nem fritá-lo. Para aproveitar todos os nutrientes deste fruto, deve-se cozinhá-lo com pouca água e apenas por tempo suficiente, ou ainda refogá-lo com um fio de azeite.
 

Agora que você já conhece tudo de bom
que o chuchu oferece, experimente incluí-lo
nas saladas, sopas omeletes, suflês…
:p