Época e nutrição
O mamoeiro dá fruto o ano todo, mas a época boa para a safra é nos meses de maio, junho, agosto e outubro. Além das vitaminas A, C e do complexo B, o mamão é rico em ferro, cálcio e fósforo.
 
Mais do que boa para o intestino
Altamente conhecido como característica do mamão é o seu efeito laxativo. Mas além disso, as folhas e sementes do mamão agem contra os vermes intestinais (bem que vovó dizia, não é mesmo?!). O mamão também reduz o colesterol ruim, melhora a saúde dos ossos e afasta doenças cardíacas.
 
10x mais vitamina C do que a laranja!!
Com isso, o mamão é excelente para afastar gripe e resfriado. Dores no joelho? Também dê um tchauzinho a elas com o mamão! A vitamina C desta fruta é poderosa e altamente protetora para os joelhos.
 
Protege contra o mal e atrai o bem!
Seus antioxidantes combatem radicais livres… Sabe o que isso significa? Além da redução das chances de desenvolver câncer do cólon, ajuda a ter uma pele bonita e saudável!
 
Beleza por completo!
A alta dose e variedade de vitaminas e minerais também contribuem para os benefícios a pele, cabelo e unhas. Sabia que o mamão ajuda até a reduzir a caspa? Por isso, está presente em alguns shampoos.
 
Versátil
Além de deliciá-lo puro, experimente o mamão nas saladas (de verduras ou de frutas), em sucos e vitaminas… E não se esqueça da máscara de mamão para uma pele e cabelos bonitos!
 
Para não enjoar…
Existem muitas variedades de mamão. As mais conhecidas no Brasil são: mamão papaia, mamão-da-índia, mamão formosa, mamão-macho e mamão-da-baía.
 
Moderação?
Ela é sempre necessária… Mas não pelo valor calórico, já que a cada 100 gramas, o mamão tem, apenas, em torno de 50 calorias.
 

Gostou?
Acompanhe as dicas novas sobre hortaliças, frutas ou legumes
que colocamos aqui toda semana! =)