Do que é feita a granola?
Muita gente adora comer este cereal com açaí, banana, outras frutas e até usam a granola para incrementar sobremesas em geral. Mas não fazem ideia de onde vem… Então, contamos que a base da granola é a aveia em flocos, mas também pode conter outros grãos, frutas secas, sementes, nozes e até óleos. Pode vir ainda já adoçada com mel ou melaço.
Nutrientes
A granola contém muitas propriedades positivas para o organismo, como as vitaminas A, B1, B2, B6, B12 e C. Também contém ferro, ácido fólico, zinco, niacina e fibra.
Mais energia e saúde
Suas vitaminas fornecem uma boa dose de energia saudável para o organismo. Os antioxidantes presentes na granola ajudam a retardar o envelhecimento, pois combatem os radicais livres. Este cereal também é ótimo para quem tem colesterol alto, pois ajuda a reduzi-lo, além de ser um coadjuvante no tratamento de câncer do intestino.
Nem tudo o que é bom engorda!
A promessa de emagrecimento da granola é uma realidade atestada por muitos nutricionistas. Isso porque mexe na base da dieta, que é a saciedade por mais tempo, dada pela proteína das nozes que quase sempre está presente na granola, como também devido ao alto teor de fibras.
Dica: complemente com granola o café da manhã e os lanches de baixo teor de gordura, como em leite ou alimentos; assim, você fica saciado por mais tempo até a hora da refeição principal.