O pêssego é popularmente conhecido e admirado pela sua casca macia e aveludada. É comum ouvirmos sempre a expressão “pele de pêssego” quando elogiam o rosto de alguém. Mas será que o pêssego confere algum benefício para a pele, a fim de que consigamos ter uma “pele de pêssego”? A resposta é sim! E este é o primeiro benefício desta fruta que listamos abaixo.
Faz bem pra pele
É muito bom saber disso, não é mesmo? E isso ocorre porque o pêssego é rico em compostos fenólicos e carotenóides, que fazem com que seja altamente benéfico para manter a pele saudável, além de protegê-la dos malefícios causados pelos raios ultravioleta.
Prevenção contra o câncer
Os polifenóis desta fruta têm uma ação antioxidante tão poderosa que pesquisas já demonstram que o consumo de dois a três pêssegos diariamente podem até inibir o crescimento de células cancerígenas nas mamas.
Laxante leve
Pela quantidade de fibras que contém, o pêssego auxilia no funcionamento do intestino na medida certa. Assim, evita a prisão de ventre sem causar desconforto.
Para a dieta também
Com apenas 50 calorias, o pêssego está liberado na dieta. Mas seu principal benefício neste quesito é a saciedade que proporciona.
Pêssego em calda: benefícios
Aqui, temos uma ótima notícia: as propriedades naturais, e para a saúde, proporcionadas pelo pêssego se mantêm no pêssego em calda.
Vamos consumir mais pêssego?
Comece agora mesmo a desfrutar dos benefícios do pêssego, confira e prepare a receita:

Receita de pêssego em calda