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Adicione frutas no seu café da manhã e tenha energia o dia todo

O café da manhã é a refeição mais importante do seu dia. Após uma longa noite de sono, um café da manhã bem reforçado te dá mais energia para seu dia e ainda previne contra a obesidade.

E para deixar seu café da manhã mais nutritivo e saboroso, basta incluir frutas ou sucos naturais.

Mas, não só elas que devem compor sua primeira alimentação do dia. Veja abaixo outros alimentos que você deve incluir.

Alimentos do café da manhã 

  • Frutas  

As frutas devem ser os primeiros alimentos que você deve consumir seja in natura ou na forma de sucos e vitaminas.

Eles são fonte de energia, proteínas, fibras e dão a sensação de saciedade para o dia. 

  • Fonte de energia e proteína  

Para completar o café da manhã e te deixar com mais energia, alimentos como raízes (mandioca, batata doce, inhame), tapioca, cuscuz e pão integral vão te sustentar toda manhã.

Além disso, os ovos, que são ricos em proteína, iogurte e queijo branco também são importantes para uma alimentação adequada.

  • Café preto  

E para quem não abre mão do café preto, ele pode ser bebido após ingerir alimentos sólidos para evitar a irritação da parede gástrica.

Ele é um ótimo aliado para quem quer emagrecer, para aumentar a disposição, melhora o raciocínio e é antidepressivo natural.

Quais frutas escolher para o café da manhã? 

  • Frutas cítricas (laranja, abacaxi, kiwi e morango)
  • Banana
  • Maçã
  • Abacate
  • Mamão

Evite excesso de açúcar no café da manhã 

Tudo fica mais gostoso com açúcar. Mas, deve-se tomar cuidado com a quantidade consumida no cafezinho, nos sucos e vitaminas.

Agora você já sabe porque deve preparar um lindo café da manhã regado de nutrientes para você e sua família.