Rede Varejão

Gastronomia mineira: conheça comidas típicas de Minas Gerais

Pãozinho de queijo, doce de leite e vaca atolada é tudo que nós precisamos para hoje. E esses pratos são típicos da região mais saborosa do nosso Brasil: Minas Gerais.

No dia 06 de julho é comemorado o dia da gastronomia mineira e nós que somos apaixonados por comidas saudáveis, não poderíamos deixar de vir falar de algumas comidas tradicionais desse lugar.

Um pouco da história da gastronomia de Minas Gerais

Minas Gerais, no século XVIII, era rotas comerciais e exploração do ouro e, com isso, teve influências de vários povos e a cultura se diversificou. Entre eles estão a cultura indígena, portuguesa, dos negros escravisados e de outras regiões do país.

Isso criou um ambiente excepcional para surgir a cultura mineira recheada de ingredientes fáceis e super saborosos.

Além disso, a comida mineira fica ainda mais saborosa por ser feita em fogão de lenha dando um sabor super especial com gostinho de comida de interior.

Comidas típicas de Minas Gerais

Alguns pratos mineiros são tão saborosos que ganharam o paladar mundial. Esse é o caso do pão de queijo que qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo quando experimenta se apaixona.

Porém, existem outras receitas que são tão deliciosas quanto o ‘pãozinho de queijo nosso de todo dia’, veja abaixo algumas receitas que temos disponíveis em nosso site:

  • Vaca atolada

Vaca atolada

  • Goiabada

Bolo de Banana com Goiabada

 

  • Fubá

Bolo de fubá e Banana Prata

 

  • Canjiquinha

Sopa de Canjiquinha

 

  • Doce de leite

Bolo de Doce de Leite

Rocambole de Doce de Leite

 

  • Doce de abóbora

Doce de Abóbora com coco