Valores nutricional do mel…
Frutose, glicose e sacarose: o mel é fonte destes três açúcares, além de conter muitas vitaminas e ainda minerais como cálcio, potássio, fósforo e magnésio. Sua dose calórica não é muito baixa, já que contém 100 calorias para cada 100 gramas, mas seus benefícios são inúmeros e compensam.
Alimento de atleta!
Sua concentração de açúcares faz com que ele seja uma excelente fonte de energia e seu consumo indicado antes de atividades físicas. Também é um construtor de músculos! Sim, ele ajuda a aumentar a massa magra corporal.
Bom para tosse, garganta e imunidade
Esta é a sua característica mais popularmente conhecida! E não deve ser deixada de lado, já que suas propriedades antimicrobianas reduzem a infecção de garganta e também faz diminuir crises alérgicas. Se usado com limão, alivia a dor de garganta e a tosse. O aumento da imunidade fica a cargo dos seus antioxidantes e minerais do mel.
Mel com limão
Além de ser muito bom para garganta e tosse, esta mistura é usada com frequência para máscaras capilares e faciais. Quando aplicada na pele, a máscara recupera o tom claro e a sua suavidade; ajuda também a evitar cravos, pois reduz o excesso de gordura. O mesmo vale para o cabelo, pois o mel com limão limpa-o profundamente, tirando todo o sebo que possa estar nos fios ou no couro cabeludo.