Nutrientes e saúde
Carotenóides, como beta caroteno, luteína e zeaxantina, são antioxidantes presentes na alface. Eles ajudam a prevenir alguns tipos de câncer e diminuem o risco de catarata. Aliás, em termos de saúde dos olhos, a alface é muito boa mesmo, já que a vitamina A é um dos seus nutrientes mais abundantes. Esta vitamina também potencializa as defesas do organismo. A vitamina k, que também está nesta verdura, ajuda a regular a coagulação do sangue, inibindo ou estimulando-a, conforme necessidade do organismo.
 
Fertilidade
Todas as mulheres em idade fértil precisam de uma boa dose de vitamina B9. E, adivinha?! Tem muito dela na alface! Este nutriente é essencial para gestantes, na produção genética e na prevenção de más-formações do feto.
 
O par ideal
Como os carotenóides são mais facilmente absorvidos quando ingeridos com gorduras, o azeite é a combinação ideal com a alface na salada.
 
A alface mais brasileira de todas é…
Existem diversos tipos desta hortaliça, mas o tipo que é consumido especialmente no Brasil é a alface crespa. Ela é rica em fibras, o que faz com que ajude na digestão e no bom funcionamento do intestino. Também apresenta pequenos teores de minerais, como cálcio e fósforo.
 

DICA!

Como alface é um símbolo de sorte da cultura chinesa,
que tal incrementá-la na sua alimentação diária para
trazer bastante abundância na sua vida?! 😉