Nutrição ‘fit’ que vem de família
A couve-flor é uma hortaliça da mesma espécie do brócolis. E, tal como ele, também é indicada para a manutenção de uma dieta equilibrada: possui pouquíssimas calorias, quase nada de sódio, uma coleção de vitaminas (A, B1, B2, B5 e C) e muitos sais minerais (cálcio, potássio, enxofre, fósforo, magnésio, ferro etc.).
A grande quantidade de fibras da couve-flor também ajuda na digestão e faz com que aumente a sensação de saciedade. Consequentemente, a couve-flor contribui para a perda de peso.
Proteja-se!
Esta hortaliça deixa o sistema imunológico mais forte, ajudando a prevenir gripes resfriados. Possui também sulforafanos, que inibem o crescimento das células cancerígenas de pulmão, mama e bexiga.
Pressão na medida.
O mesmo sulforafano que ajuda a retardar a metástase do câncer também é excelente para a pressão arterial. Isso porque ele ajuda a curar os danos em vasos sanguíneos. Outros elementos da couve-flor também os deixa mais flexíveis. Na hortaliça, há ainda alicina e potássio. A alicina reduz as chances de ataques cardíacos e o potássio contribui para uma boa regulação da pressão sanguínea.
Outros benefícios da couve-flor são para:
- Retardar o envelhecimento
- Auxiliar no tratamento de doenças cardiovasculares
- Proteger contra o Alzheimer; e Osteoporose
- Prevenir a calvície; e as crises de epilepsia
Escolha certa!
Para obter todos estes benefícios da couve-flor que foram apontados, deve-se ter atenção na hora da escolha desta hortaliça. Conheça algumas dicas:
1) A cabeça da couve-flor deve passar uma sensação firme.
2) Não deve ter manchas amarelas ou marrons.
3) As folhas ao redor devem ser bem verdes, o que é sinal de que são frescas.
Agora responda:
qual é mesmo sua hortaliça preferida? =)