Quem tem medo do carboidrato?
Muitas pessoas acham que o carboidrato é o inimigo da dieta e da boa forma, mas não podem esquecer de que ele é essencial como fonte de energia. Além disso, existem vários tipos de carboidrato. O que está presente na batata doce, por exemplo, é considerado saudável porque não aumenta muito o açúcar no sangue.
 
Faz bem para a saúde!
Por ter um baixo índice glicêmico (de açúcar), a batata doce é aliada para controlar a diabetes. Geralmente, é recomendada para substituir outros carboidratos, como a batata inglesa, o arroz, o macarrão… Também é excelente fonte de fibras, ajudando a controlar o funcionamento do intestino e contribuindo no processo de emagrecimento.
 
Fonte de vitaminas A, B6 e C, beta-caroteno, manganês…
Devido à presença desses, a batata doce fortalece o sistema imunológico, é anti-inflamatória e ainda faz bem para pele e cabelo. Além disso, ajuda a prevenir a artrite reumatoide e auxilia na cura de úlceras estomacais.
 
Previne o câncer!
Uma pesquisa demonstrou que com um pigmento presente na batata doce, a antocianina antioxidante, é possível diminuir “perigos” apresentados por metais pesados e radicais de oxigênio. Ou seja, com o consumo de uma boa quantidade de batata doce se pode prevenir diversos tipos de câncer. Este cuidado também é possível porque as vitaminas A e C têm um valor significativo para prevenir esta doença.
 
Melhora a forma física.
Além de auxiliar no emagrecimento, a batata doce é queridinha pelos atletas! Ela fornece energia na dose certa para as atividades. Também ajuda a queimar gordura e a ganhar mais músculos. Isso porque a glicose (o açúcar que dá energia) é liberada no sangue de forma mais lenta do que outros carboidratos. Por isso, uma dica para quem quer melhorar os resultados na academia é incluir batata doce no almoço e no jantar nos dias em que praticar exercícios.
 
De qual dica gostou mais?
Conte-nos pelo Facebook! =D