Acredita que a couve tem a alcunha de um dos alimentos mais saudáveis do mundo?! Quem diz é o “dieta.blog”, que traz artigos e dicas para emagrecer. E, sim, a couve também é uma verdura sempre indicada em dietas, veja o porquê.
Nutrição garantida
Se enumerarmos todas, você não vai parar de ler hoje, mas a couve é riquíssima em vitaminas A, K, B1, B2, B3, B6 e muitas outras. Também tem manganês, proteína, cobre, ferro e uma alta dose de cálcio!
Para estética e saúde
A couve tem anti-inflamatória e é ótima cicatrizante. Além de tudo isso de bom, é capaz de ajudar no combate à celulite e ao mau humor. Agora, parece que não tem como melhorar, não é mesmo?! Mas tem mais…
Segundo o site “belezaesaude”, a couve:
“Reduz o inchaço e melhora a textura da pele, principalmente da acne. É rica em vitamina A (RE), que age como um antioxidante. Os antioxidantes são responsáveis por combaterem os radicais livres que estão associados ao envelhecimento precoce da pele.”
Como consumir?
Bom, aqui há uma variedade de maneiras de preparar uma couve. Mas existem duas, especialmente, que são as mais usadas e vamos te contar como…
Suco de Couve
Depois de lavar bem as folhas da verdura, coloque 2 a 3 delas para 1 copo de água (250 a 300 ml). Uma ideia bem interessante, e que dá mais gostinho e nutrição, é adicionar frutas ou legumes à mistura. Os mais usados são: cenoura, maçã, pepino e/ou limão.
Couve à mineira
Para este preparo, é legal que a couve seja cortada em tiras bem fininhas. Após lavar, retire o talo e as partes grossas. Depois, é só dobrar e cortar em tirinhas com a verdura enrolada. Para cozinhar, coloque óleo em uma panela, com sal à gosto e pingue um pouco de água fervendo. Só então jogue a couve e mexa por 1 minuto em fogo baixo e pronto!

Veja outras receitas com couve do nosso acervo:

 

CREME DE ABÓBORA COM COUVE

CALDO VERDE COM CALABRESA

SOPA DE CANJIQUINHA

FAROFA DE LINGUIÇA

COZIDO