Suspiros são uma delícia… Um doce leve, que também é chamado de merengue, e leva apenas claras de ovos e açúcar. Embora, hoje em dia, existam algumas receitas diferentes e mais incrementadas.
História
Reza a lenda de que os suspiros foram inventados por freiras italianas, em 1881. Segundo esta história, o nome “suspiros” teria sido dado porque as “irmãs” diziam suspirar pelo doce, de forma que chegavam até a considerá-lo quase como um pecado.
Pavlova
O chef Auguste Escoffier, responsável por um fino restaurante francês no final do século XIX, teria ampliado a receita do suspiro (ou merengue). Assim, ele criou a Pavlova, que é um suspiro grande, com a casca durinha, e macio por dentro, com recheio de chantilly com morangos frescos (alguém devia avisar às freiras italianas que, este sim, é um verdadeiro ‘pecado’). O nome “Pavlova” foi uma homenagem de Auguste à grande bailarina Anna Pavlova.
Receita clássica de suspiro
Veja como é fácil fazer suspiros deliciosos daí, da sua casa… Para esta receita, você vai precisar de apenas 1 xícara e meia de açúcar e 3 claras de ovos.

Assista aqui:


Suspiros nas receitas
Temos aqui, em nosso acervo, algumas receitas com suspiros para você verdadeiramente suspirar ao prová-las… Acesse o link abaixo e confira:

Receitas de Sobremesas com Suspiros