Origem da fruta
O caqui veio originalmente da Ásia para o Brasil, mais especificamente da China e do Japão. Por ter se adaptado ao clima tropical aqui, passou a ser cultivado no país inteiro.
Originário da China e do Japão, o caqui se deu muito bem no Brasil devido ao clima tropical. Cultivada em praticamente todo o país, a fruta é excelente fonte de vitaminas E e C – que auxiliam na defesa e manutenção do organismo – e sais minerais como ferro, fósforo e cálcio.
Vitaminas e propriedades gerais
Principalmente, as vitaminas E e C estão presentes no caqui. Mas também é fonte da vitamina A, além de carboidratos e sais minerais diversos, como cálcio, fósforo, magnésio e zinco.
Benefícios do Caqui para a Saúde
A atuação do caqui no organismo para a saúde é principalmente na defesa do organismo. Isso se deve, dentre outros componentes, ao betacaroteno, antioxidante e combatente dos radicais livres no corpo. O caqui também é ótima fonte de fibras e tem alta concentração de frutose.
Alguns dos benefícios do caqui para a saúde podem ser associados à redução do colesterol, prevenção de doenças cardiovasculares e da arteriosclerose, proteção da visão, controle da pressão arterial, dentre diversos outros. 
Benefícios do Caqui para a Boa Forma
Caqui também é um ótimo aliado a quem pratica atividade física e faz dietas para conquistar e manter a boa forma física. Suas fibras, por exemplo, provocam saciedade, o que diminui o apetite e a vontade de comer guloseimas fora de hora. É importante lembrar que o caqui auxilia também na perda de peso, mas somente se consumido em uma dieta de emagrecimento. Por ter alta concentração de açúcares (glicose e frutose), pode até engordar se consumido sem um padrão e um regime alimentar de emagrecimento.
Dicas de Consumo
Quando estiver perto da hora do seu exercício físico, coma um caqui. Pois ele acelera o fluxo sanguíneo e assim acelera o metabolismo, potencializando a eliminação de toxinas e da gordura.